Mulheres magras: 10 segredos de quem nunca faz dietas

Você conhece aquela mulher que come sorvete, quase nunca pede uma salada, não faz dietas, e ainda assim sempre está magra? Nesse post você confere os 10 segredos dessas mulheres magras!

mulheres magras

Nem sempre viver fazendo dietas pode ser a sua salvação, claro que para aquele emagrecimento mais rápido, elas vão te ajudar, mas para conquistar um resultado mais duradouro, é melhor você começar a pensar sobre mudar alguns hábitos! Veja os segredos das magrinhas e repense suas atitudes:

1 – Todos os dias não são uma ocasião especial

Ocasiões especiais acontecem diversas vezes na semana ou no mês, como por exemplo, aniversário do colega, lanche especial no escritório, happy hour com aquela pessoa que há tempos você não vê…e você simplesmente entende que esses são momentos especiais e está liberada para comer algumas gostosuras a mais? Cuidado! Esses eventos acontecem com tanta regularidade que você pode estar exagerando na comida extra sem perceber.

2 – Converse muito durante o jantar

Conversar muito com alguém durante o jantar vai fazer você, naturalmente, comer menos. É sabido que comer devagar sacia mais o seu corpo e sua mente. Portanto, curta a sua comida, mas curta mais ainda os seus companheiros de janta!

3 – Não perca tempo com alimentos diet/light

Cuidado com alimentos de baixa caloria ou baixa gordura. O problema é que esses alimentos muitas vezes são altamente processados e ricos em carboidratos, o que irá se converter em açúcar no seu corpo, e consequentemente, em aumento de peso. Portanto cuidado ao ler rótulos: leia com atenção os ingredientes que possuem nos alimentos e fuja daquelas propagandas gritantes estampadas nas embalagens sobre calorias e outras promessas.

4 – Nenhum alimento é ruim

Nenhum alimento consumido na quantidade adequada é ruim. Se privar de algum alimento não é uma boa ideia, pois o desejo de come-los pode vir mais forte após a privação. Um bom exemplo disso é o chocolate, muitas mulheres taxam o chocolate como um alimento ruim e engordante e simplesmente param de come-lo, mas o que adianta se uma semana depois a vontade é tanta que você vai lá e come uma barra inteira? Portanto, cuidado, não se prive totalmente de um alimento, coma, mas pouco!

5 – Tenha seu sono de beleza

Quantas vezes você sacrifica o seu sono por outras atividades que nunca terminam? Mas agora é hora de colocar seu sono como prioridade se não quiser ganhar peso. Não dormir adequadamente tem efeitos hormonais que criam ganho de peso e alteram o apetito, fazendo a pessoa preferir alimentos mais calóricos.

6 – Perdoe-se diante de alguns exageros

Você acabou de atacar um monte de batatas-fritas e um cheeseburger? Não fique remoendo a sua “falha”, perdoe-se e prometa melhorar a sua alimentação nas próximas refeições. E realmente faça isso. Não fique de baixa estima por causa disso, pois a baixa estima tem muita relação com distúrbios alimentares que levam a ganho de peso.

7 – Evite refrigerantes light/diet

Refrigerante light ou diet possuem adoçantes. O assunto adoçantes é muito polemico, alguns estudos dizem que eles não afetam o peso e outros dizem que eles estimulam a fome. Além disso, beber um refrigerante de baixa caloria, pode fazer você pensar que pode comer mais já que a bebida “não engorda”. Portanto,o recomendado é banir refrigerantes da sua alimentação.

8 – Faça experimentos na cozinha

Para uma alimentação mais saudável, utilize na sua cozinha mais ervas e especiarias, pois elas são capazes de realçar o sabor de qualquer prato, substituindo a gordura. Quem nunca ouviu alguém dizendo que a gordura é o que dá sabor às comidas? Então, basta você experimentar muito com temperos e obter ainda mais sabor! Utilize alimentos termogênicos, aqueles que aceleram o metabolismo, como por exemplo a pimento e o gengibre.

9 – Não conte calorias

Faz uma grande diferença você consumir 1.000 calorias de fast food ou de alimentos integrais. Você deve sempre optar por montar seu prato com alimentos altamente nutritivos, e não necessariamente não calóricos, pois poderia estar negando alimentos muito importantes como por exemplo: peixe, abacate, óleo de oliva, nozes, etc. Encha seu prato com alimentos de verdade, com enfase em proteínas, legumes e uma fonte de gordura saudável.

10 – Coma açúcar de uma forma inteligente

Açúcar não é bom para você, se você exagerar, seu corpo irá armazená-lo como gordura. Você não deve cortá-lo, mas apenas aprenda a entender seu corpo para identificar qual o limite dele. Você se sente inchada ou cansada após umas bolachinhas? Sinal de que exagerou. Mulheres magras sabem quando é hora de parar.

Gostou do nosso artigo de hoje? Continue acompanhando nosso blog, sempre com muitas novidades!

* Matéria extraída de womansday.com

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *