Alimentos bons para a pele

Você quer conhecer alguns alimentos que podem melhorar a saúde e o aspecto do maior órgão do nosso corpo: a pele? Afinal, quem não quer conquistar uma pele linda e radiante? Nos acompanhe e confira as dicas do post de hoje!

Alimentos bons para a pele

A nossa cútis reflete claramente os nossos hábitos alimentares, sejam eles bons ou ruins. Por sofrer influências diretas de fatores externos, como poluição, exposição solar, lesões e outras, e também de fatores internos e emocionais, como, nutrição e estresse, por exemplo, a pele merece uma atenção especial.

Composta por uma infinidade de células, a pele precisa receber proteínas e nutrientes que a recomponham. Quando não nutridas adequadamente, as células, fracas, acabam se deteriorando, o que favorece e aumenta os sinais da idade.

Uma má alimentação combinada a uma falta de proteção aos agentes externos promove a ação dos temidos radicais livres, compostos por toxinas danosas ao organismo humano, que aceleram o processo de envelhecimento precoce.

Dica 1

Aderir uma dieta que inclua alimentos com propriedades desintoxicantes, aumentar o consumo de água (para manter as células hidratadas), eliminar ou reduzir o consumo de alimentos pesados, ricos em gorduras e glicose, pode, em pouco tempo, apresentar resultados satisfatórios e visíveis em nossa pele.

Alimentos bons para a pele

Uma dieta descontrolada favorece a intoxicação do organismo, o que promove a morte celular não só das células constituintes do tecido da cútis, mas de muitos outros. Uma nutrição instável pode ainda causar grandes variações de peso, o que é extremamente danoso à pele.

Formada também por fibras elásticas compostas por colágeno e elastina, a pele possui a propriedade de se esticar e recompor, mas, quando há um processo abrupto de ganho e perda de peso, ou quando este processo é recorrente, as fibras elásticas se rompem, prejudicando e até impedindo a sua restituição. Este é o motivo também do aparecimento das estrias.

Dica 2

Consumir alimentos ricos em colágeno é uma forma de prevenir e garantir mais firmeza e jovialidade à pele.

Apesar de ser uma proteína naturalmente produzida pelo organismo, o colágeno tem sua produção reduzida com o passar dos anos. Daí a importância de sua complementação.

Dica 3

Para potencializar o combate à flacidez, você pode consumir, além do colágeno, alimentos com resveratrol, um antioxidante que age eliminando toxinas do organismo.

O resveratrol pode ser encontrado em alimentos de coloração arroxeada, como as uvas e suas sementes e também no vinho

tinto. O colágeno, por sua vez, está presente em alimentos como: gelatinas, carnes brancas e vermelhas, folhas verde-escuras (como couve, espinafre, brócolis); grãos (feijão, ervilha, lentilha); ou em cápsulas suplementares.

Dica 4

Consuma também frutas ricas em vitamina C, pois elas auxiliam na absorção do colágeno.

Dica 5

Frutas vermelhas. Elas são ótimas combatentes contra os radicais livres.

Outros cuidados essenciais

Além de cuidar da alimentação, evite a exposição excessiva ao sol, o fumo, o estresse e a poluição.

Siga as sugestões e confira na pele o resultado.

Crédito: Sare Drogarias.

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *