Home » Emagrecer » Como emagrecer na academia

Muito se é dito sobre emagrecimentos e seus métodos. Há quem fecha a boca radicalmente, outros preferem exercícios ao ar livre para realizar as atividades físicas e muitas pessoas não dispensam a academia por nada nesse mundo. A seguir você aprende como emagrecer na academia de forma eficaz e rápida.

As vantagens, por exemplo, dos exercícios ao ar livre como corrida, caminhada, pedalada podem ser muitas, como a sensação de o tempo se passar mais rápido, a economia de dinheiro já que essas atividades podem ser feitas na rua, o clima gostoso do vento, o ar livre, etc.

Porém muitas pessoas preferem mesmo as academias, seja pelo incentivo dos profissionais envolvidos, seja pela obrigação de ir já que a mensalidade é paga antes do início das atividades e seja pela motivação que os colegas dão uns para os outros.

treino-emagrecedor“Eu descobri como emagrecer na academia. Pra falar a verdade eu amo ir à academia e não falto por nada. Só não vou no domingo porque não encontrei uma academia que abra, vou com sol ou chuva. A minha academia é cara e acho um desperdício faltar e ainda tem toda uma equipe que fica preocupada comigo, me ajuda a malhar e me incentiva. Se fico um dia sem ir já sinto o corpo inchado”, comentou o empresário Leandro Tubalin, 28 anos, ex-gordinho que emagreceu 15 quilos na academia em 6 meses.

Se engana quem acha que somente exercícios aeróbicos emagrecem, esses queimam rapidamente as calorias como bicicletas, esteiras e transpor, mas também a parte de musculação e ginástica ajudam, e muito, nesse processo de emagrecimento. Levantar peso e fazer ginástica quando inseridos em uma série especifica de perda de gordura é um ótimo caminho rumo ao corpo ideal.

O importante é não deixar o metabolismo parar, por exemplo, entre a esteira e a bicicleta, nessas séries especiais, o aluno pode levantar peso, faz abdominais e depois volta para a bicicleta novamente. É um esforço que com certeza vale a pena.

Como emagrecer na academia.Treino para emagrecer na academia

No vídeo a seguir você conhece uma sugestão de treino de gasto calórico para quem quer emagrecer, focado em exercícios de cardio e de abdômen.

Esse vídeo foi elaborado pela rede de academias Smart Fit, que tem diversos outros vídeos com dicas de boa forma que podem ser acessados clicando aqui.

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

7 thoughts on “Como emagrecer na academia

  1. [...] ribonabanto, victoza e muitos outros nomes, a manutenção da alimentação e exercícios físicos (academia) deve ser redobrada, senão os quilinhos voltam e em muitos casos [...]

  2. [...] que se fala em exercícios físicos a primeira opção que salta da mente das pessoas são as academias: ou seja, uma pessoa dando instruções e equipamentos de primeira qualidade. No entanto nem sempre [...]

  3. Kátia Cilene disse:

    Olá meu nome é Kàtia ,tenho 15 anos e pretendo começar a fazer academia ano que vem , gostaria de saber em quanto tempo eu já começo a ver o resultado

  4. erica sanches disse:

    eu gostaria de saber se devo treinar pesado ou fico so no aerobico para emagrecer..

    • Fernanda Marina Tavares disse:

      Olá Erica! Tens que fazer uma avaliação com o professor da academia, mas posso te dizer que, geralmente, quem está mais gordinho faz mais aeróbico para perder mais calorias, e quem está com menos gordura corporal, faz um mix de aeróbico e musculação…depende do seu caso! De qualquer forma, você emagrecerá fazendo qualquer tipo de exercício e mantendo uma alimentação com menos calorias!

  5. kethelyn monike de jesus pereira disse:

    bom eu tenho 12 anos e peso 70 quilo eu gostaria munto de em magreser

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>