Como Perder Gordura Abdominal?

Livrar-se daquela gordurinha que se instala na região abdominal é o sonho de muitos homens e mulheres….afinal ninguém acha bonito ter barriga, não é mesmo?

Mas você sabia que perder a gordura abdominal é muito mais importante do que somente a questão da vaidade? O excesso de gordura abdominal, é um sinal para doenças tais como, doença cardíaca, diabetes tipo 2, resistência à insulina, e alguns tipos de câncer.

como perder gordura abdominal

Agora que você já tem motivos suficiente para perder a barriga, quero neste post lhe apresentar algumas dicas de como perder gordura abdominal.

Dica 1 de como perder gordura abdominal:

como perder gordura abdominal 2

 Exercícios aeróbicos de alta intensidade (HITT)

O HITT também conhecido por treinamento intervalado de alta intensidade, é um treinamento rápido de 15 minutos que você pode fazer 3 vezes por semana.

Não precisa de academia, nem aparelhos, você pode fazer em casa, no parque, onde você desejar. O HIIT consiste em movimentos como o de agachamento, pular corda, correr, andar de bicicleta, enfim movimentos simples. A base do HITT é que estes exercícios devem ser feitos em alta intensidade durante 30 segundos e depois 10 segundos de descanso até completar 15 minutos.

Este treinamento é ideal para acelerar o metabolismo e queimar muitas calorias e a vantagem maior é que mesmo depois do exercício o seu corpo queima calorias por mais 48 horas.

Dica 2 de como perder gordura abdominal:

Musculação

Muitas pessoas tem dúvida de como perder gordura abdominal fazendo musculação. Mas sim é possível emagrecer fazendo musculação, sabe por que?

Porque a musculação causa um aumento da massa magra (músculos) e quanto mais músculos uma pessoa tem, mais calorias vão ser queimadas para fornecer energia para esses músculos.

Se você combinar os exercícios aeróbicos com a musculação, o processo de emagrecimento e consequentemente perda da gordura abdominal vai ser bem maior e mais rápida.

Dica 3 de como perder gordura abdominal:

Evitar alimentos industrializados

Os grãos refinados, como pão branco, bolachas e batatas fritas, bem como açúcares refinados em bebidas açucaradas e sobremesas, levam ao aumento da gordura corporal.

Portanto o ideal é que você dê preferência aos alimentos naturais como frutas, verduras e grãos integrais que são ricos em antioxidantes e que auxiliam em muito no processo de emagrecimento.

Dica 4 de como perder gordura abdominal:

Como as gorduras certas

O corpo não reage a todas as gorduras da mesma forma. Pesquisas apontam que a alta ingestão de gordura saturada (o tipo de carne e laticínios) produz um aumento da gordura abdominal.

Por outro lado, as gorduras monoinsaturadas, que são encontradas no azeite de oliva, nozes e no abacate e tipos específicos de gorduras poliinsaturadas (principalmente ômega-3, encontrado em nozes, sementes de girassol e peixes gordos como o salmão) têm efeitos anti-inflamatórios no corpo, e se consumidos em porções adequadas pode trazer grandes benefícios para o seu corpo.

Dica 5 de como perder gordura abdominal:

Diminua seu estresse

Os prazos apertados, contas, seus filhos, enfim qualquer que seja sua fonte de estresse, tudo isso pode levar ao ganho de peso.

Isso se deve ao efeito do cortisol, o hormônio do estresse, que quando elevado pode aumentar a quantidade de gordura no seu corpo. Estudos americanos comprovaram que níveis elevados de cortisol foram relacionados ao aumento da gordura abdominal.

Dica 6 de como perder gordura abdominal:

Tenha uma ótima noite de sono

Parece estranho mais é pura verdade, quer emagrecer/ Então durma bem!

Se você está entre os 30% da população que dormem menos de seis horas por noite, aqui está uma dica simples e prazerosa para você reduzir a sua circunferência abdominal…durma mais. Um estudo Americano de quase 70.000 mulheres descobriu que aquelas que dormiam cinco horas ou menos por noite eram 30% mais propensas a ganhar 30 ou mais quilos do que aqueles que dormiam 7 horas.

Portanto a dica aqui é durma pelo menos de 7 a 8 horas por noite e você vai observar melhoras não só na balança, mas também na sua concentração, no seu humor e na sua energia diária.

Essas são algumas dicas que se você seguir no seu dia a dia, você vai perceber os ponteiros da balança caindo e sua barriga diminuindo. Então não fique aí parado (a), comece hoje mesmo um novo rumo para sua saúde e para a boa forma física.

Se você gostou das dicas e informações compartilhadas neste post, considere compartilhá-lo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para nós!

 

 

 

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

2 Comentários

  1. Luciana

    muito legal as dicas…

  2. zuria

    ola,estou com dificuldade em emagrecer ja faco ginastica a algum tempo mas a perda de peso tem sido lenta.tenho 28 anos e a 6 anos que comecei a ganhar peso apos a maternidade hoje tenho 2 filhos a menina de 6 anos e o rapaz de 1ano e 1 mes.acontece que nunca fui gorda antes sempre rondei entre 54 a 50kg,mas apos a primeira gravides nao consegui emagrecer os kg que ganhei agora estou com 92kg faxo de tudo mas esta dificil perder peso.me ajude

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *