Como ter um metabolismo mais rápido?

Ter um metabolismo mais rápido é o sonho de 9 entre 10 pessoas em todo o mundo. É a “velocidade” de nosso metabolismo que determina a quantidade de calorias que nosso corpo consome diariamente, ou seja, se ele for mais rápido menos gordura conseguirá acumular e consequentemente o corpo da pessoas será mais bonito. As sete dicas abaixo se bem executadas no dia-a-dia transformar um metabolismo preguiçoso em um verdadeiro queimador de gorduras.

A ilusão das dietas radicais

O seu metabolismo fica mais lento à medida que você envelhece, por isso, as pequenas mudanças que você sempre invocados para perder alguns quilos (pulando sobremesa aqui e ali, fazendo mais alguns minutos na esteira) não são eficientes a longo prazo. Mas isso não significa que você deve reduzir sua ingestão de calorias de forma drástica com dietas radicais.

Quando você consome menos de 1.200 calorias por dia, seu metabolismo começa ficar lento, porque o seu corpo sente isso como uma ameaça a vida e consequentemente entre em modo de economia de energia. Isso faz com que tudo que você coma seja absorvido ao máximo pelo seu organismo.

metabolismo acelerado dicas

Quer perder alguns quilos? Comece por reduzir o consumo de calorias para cerca de 1800 por dia, reduzindo um pouquinho em cada uma de suas refeições. Se você bater um platô, ou seja, se com a dieta de 1800 chegar a um ponto onde não conseguirá emagrecer mais, reduza novamente umas 300 calorias diárias, chegando a 1500 diárias. Esta mudança deve ser suficiente para ajudar você a perder peso sem deixar seu metabolismo em lento.

Todo mundo precisa ser um pouquinho marombeiro

Você não precisa ser uma pilha de músculos como aqueles grandalhões de academia, mas precisa necessariamente ter uma boa massa muscular se quiser ter um metabolismo acelerado queimador de gorduras.

Músculos naturalmente queimam cerca de 10 calorias a mais por quilo do que a gordura, mesmo em repouso. Ou seja, para cada 5 quilos de músculo que você ganhar (independentemente de qualquer peso que você perde no processo), você vai queimar um extra de 350 calorias por semana sem fazer qualquer outra alteração. Acha que é só isso? Tem mais, o treino de musculação acelera seu metabolismo no pós-treino enquanto seu corpo reconstrói o músculo, ou seja, para criar músculos seu corpo tira energia da gordura.

Parece bom de mais para ser verdade? E realmente é! A musculação além de fazer bem a saúde deixa seu corpo muito mais bonito e de quebra acelera o seu metabolismo. E o melhor de tudo é que não precisa virar um marombeiro, treinar duas vezes por semana é o suficiente para se obter ótimos resultados.

Coma mais proteínas

Dietas ricas em proteínas pode ajudar a aumentar a sua taxa metabólica de repouso, que é o número de calorias queimadas estando apenas sentado. Mas não basta encher a barriga de ovos e achar que vai conquistar um organismo queimador de gordura.

É necessário planejar a ingestão de proteínas ao longo do dia. As pessoas costumam comer a maioria de sua proteína no almoço, porém seu corpo só pode usar cerca de 30 g do nutriente de cada vez, e qualquer quantidade extra pode ser armazenada como gordura.

Por isso o ideal é consumir proteínas ao longo do dia, um pouco em cada refeição. Experimente os ovos com salsicha de peru no café da manhã, atum com verduras para o almoço, algum queijo com pouco gordura para um lanche e peito de frango para o jantar. Os resultados estéticos e para sua saúde logo vão aparecer.

Beba um café a tarde

Cafeína fornece uma aceleração metabólica de curto prazo. Beber uma xícara com café da manhã vai ajudar a acelerar o seu sistema, mas beber uma segunda xícara de café em torno das 14:00 horas irá manter o seu metabolismo rápido todo o resto do dia também. Se beber café é muito forte para você no período da tarde, experimente o chá, que tem cafeína suficiente para fazer a diferença.

Evite os assaltos noturnos a geladeira

O seu metabolismo naturalmente fica mais lento durante a noite. Além disso, as pessoas que comem depois do jantar tendem a consumir mais calorias do que as que evitam assaltar a geladeira a noite, levando ao ganho de peso. Os quilos extras podem tornar mais difíl a regulagem de seu metabolismo.

Coma pimenta

A capsaicina, a substância nas pimentas que lhes dá o seu calor, a queimação, também aumenta ligeiramente a taxa metabólica. Além disso, alimentos que queimam na sua boca tendem a suprimir o apetite, ajudando você a comer menos. Adicione jalapeño a ovos ou polvilhe flocos de pimenta malagueta em cima da massa.

Como ter um metabolismo mais rápido?

Agite-se

Existem pessoas inquietas por natureza, que estão sempre elétricas, se movimentando, batendo o pé no chão, se alongando, etc. Pode parecer besteira, mas isso deixa o metabolismo acelerado, pois o corpo fica menos tempo em repouso. Caso você não seja desse tipo de pessoa elétrica, você pode acelerar seu metabolismo deixando lembretes em seu celular para se levantar da cadeira no trabalho e se alongar, ou mesmo dar uma pequena caminhada.

Ter um metabolismo mais rápido é o sonho de muitas pessoas, pois possibilita comer mais coisas gostosas sem que tudo se transforme em gordura. Seguindo as dicas quentes que acabamos de mostrar você pode acelerar seu metabolismo e usufruir de todos os benefícios que vêm com isso.

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *