Home » Dietas » Contra indicação do colágeno e alimentos fonte

O colágeno é um proteína produzida naturalmente pelos seres humanos, porém por volta dos 30 anos a produção vai diminuindo gradativamente, e consequentemente fragilizando ossos, deixando os músculos menos rígidos e a pele enrugada. Você pode combater todos esses problemas fazendo uma suplementação de colágeno em sua dieta. Conheça a contra indicação do colágeno e alimentos que são fonte desta proteína.

A forma mais fácil de consumir o colágeno é através da gelatina, aquela comum mesmo que encontramos em qualquer supermercado utilizada para fazer sobremesas. É possível consumi-la preparada ou mesmo em pó, adicionando à sucos, batidas, shakes, iogurte, etc…

Alimentos fonte e contra indicação do colágeno

Alimentos fonte e contra indicação do colágeno

Alimentos fonte de colágeno

Existem também outros alimentos fontes de colágeno que podem ser incluídos em sua dieta, como, por exemplo, as carnes, principalmente a vermelha. Outra forma, bastante prática de consumo, é o colágeno em pó, que pode ser dissolvido em água.

Para seu corpo sintetizar melhor o colágeno é importante consumir também alimentos que contenham vitamina C, E, cobre, selênio,zinco e silício.

Contra indicação do colágeno

O colágeno é um alimento natural que pode ser facilmente encontrado em qualquer supermercado, loja de suplementos e produtos naturais. O consumo de colágeno não possui contraindicações.

E você? Já pensou em incluir o colágeno em sua dieta para ter uma pele mais bonita e ossos e músculos mais fortes?

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

One thought on “Contra indicação do colágeno e alimentos fonte

  1. elidalva disse:

    Olá pessoal o meu nome é Elidalva..comecei a tomar o colageno em po ha quatro meses atras,e o resultado é surpriende..alem de ajudar na pele,minhas estrias e celulites se tornaram minimas.eu recomendo pois nao fico nem mais um dia sem esse colageno..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>