Correr emagrece? A eterna dúvida de quem quer perder gordura rápido

Sempre que se fala em exercícios físicos a primeira opção que salta da mente das pessoas são as academias: ou seja, uma pessoa dando instruções e equipamentos de primeira qualidade. No entanto nem sempre é possível pagar pelo serviço, já que o orçamento dos brasileiros quase sempre está apertado. A opção que surge é realizar exercícios físicos em casa ou ao ar livre. Com isso surge a dúvida para quem quer perder gordura de forma rápida: afinal, correr emagrece?

A corrida é uma atividade tão boa quanto os exercícios que são oferecidos nas tradicionais academias, não é preciso mais que vontade, um tênis e roupas adequadas, além de claro, sempre estar acompanhado de uma garrafa d’água. Pode ser feita ao ar livre, em praças, parques, sem muito segredo, e faz um bem danado para a saúde.

Correr emagrece e ajuda a queimar gorduras

Correr emagrece e ajuda a queimar gorduras.

Correr é saudável e emagrece

Mesmo sendo um esporte incrivelmente barato e acessível, a corrida emagrece e ainda oferece diversos benefícios adicionais:

  1. Músculos: quando corremos usamos as pernas os braços, abdômen, costas, e consequentemente são fortalecidos, mesmo os dois últimos citados são ajudados indiretamente pelos movimentos da corrida.
  2. Coração: o exercício deixa o coração mais forte, assim ajuda o sistema vascular, já que o coração conseguirá bombear a mesma quantidade de sangue com menos esforço, ou seja, com menos batidas. Um grande aliado do combate a pressão alta.
  3. Emagrece: o esforço físico durante a atividade utiliza a gordura do corpo para manter-se durante a prática. Ou seja, correr emagrece sim, inclusive é considerado um dos 10 exercícios físicos que mais queima calorias.
  4. Hábitos saudáveis: acabam vindo junto com a atividade física, a pessoas passa a tomar mais água, comer melhor, e ter uma boa noite de sono, sem falar que muitos até param de fumar.
  5. Resistência: o corpo fica mais forte, e no dia a dia, a pessoa sente-se mais disposta e menos cansada.
  6. Metabolismo: através do exercício, quando praticado com frequência o corpo começa a gastar mais calorias, ajudando no emagrecimento, mesmo quando não se esta correndo.
  7. Socialização: por encontrar outras pessoas que fazem o mesmo, as atividades físicas acabam ajudando no convívio e em conhecer novas pessoas, e que tem algum em comum.
  8. Combate o estresse: alem de se sentir melhor por seu organismo estar funcionando melhor, o praticante de corridas ainda sente menos os sintomas do estresse por se sentir mais disposta e feliz com o próprio corpo.

Corrida para perder peso e queimar gorduras.

Antes de começar a correr para emagrecer, é importante que você passe por um médico, afinal, nunca se sabe, e por mais simples que seja o exercício é preciso que o corpo esteja em perfeitas condições. Além disso, outros cuidados devem ser tomados como, se vai correr ainda durante o dia lembre-se de sempre usar o filtro solar, não se esquecendo de passar nas mãos, pescoço e também orelhas, bonés e óculos escuros também são bem vindos, sempre. E nunca deixe pra trás a sua garrafa de água é importante manter-se sempre bem hidratado.

E você, pratica corrida? Acredita que ela é mais eficiente que outras atividades para emagrecer?

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

2 Comentários

  1. Pingback: Como emagrecer na academia - Dicas de como emagrecer

  2. Pingback: Como emagrecer na academia | Emagrecer com dicas naturais

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *