Dicas de exercícios para emagrecer

Queimar as gordurinhas que estão sobrando não é tarefa fácil. Em cada esquina da rua somos provocados o tempo todo com uma infinidade de guloseimas: salgadinhos, pizzas, refrigerantes, frituras, doces, ou seja, de tudo um pouco. Não deixe elas destruirem seu corpo, confira abaixo as principais dicas de exercícios para emagrecer.

O problema vem depois de ingerir essas comidas super gordurosas, ou seja, queimar essas calorias. São infinitos os tipos de exercícios físicos eficientes para queimar gordura e emagrecer. Caminhar, pedalar, nadar são três atividades físicas que podem ser feitas ao ar livre e que tem um resultado rápido de emagrecimento.

Nutricionista da as dicas de exercícios para emagrecer

“A vantagem de praticar um exercício ao ar livre é a sensação do tempo que parece passar mais rápido. Por exemplo, caminhar em uma esteira provoca a sensação de demorar mais tempo do que caminhar na beira da praia, sem contar a paisagem bonita que pode ser apreciada”, diz a Nutricionista.

Os exercícios aquáticos também são ótimos para quem quer emagrecer, principalmente quem está muito acima do peso, pois produzem menos impacto nas juntas ósseas. Nesse segmento se destacam a natação e a hidroginástica, que queimam calorias, provocam sudorese (ao contrario do que muitos pensam) e ajudam na perda de peso.

Dicas de exercícios para emagrecer

O uso de exercícios para emagrecer é recomendado em todas as idades.

Além dos exercícios aeróbicos, se engana que acha que a musculação e a ginástica só produzem músculos. Esses exercícios de peso também emagrecem, é claro com uma série especifica recomendada por um profissional habilitado. Além de perder os quilinhos a musculação e a ginástica ainda ajudam a tonificar os músculos, que tendem a ficarem mais flácidos após perda significativa de peso. Outro benefício de emagrecer com exercícios físicos é não precisar usar remédios para emagrecer.

“Fiz uma dieta boa e bem balanceada de alimentos e tive que inserir a atividade física na minha rotina. Optei pela dança que emagrece muito! Eu fiquei abismada em como consegui emagrecer dançando três vezes por semana. Diminui meu manequim 2 números e agora consegui estabilizar no meu peso. Além de tudo foi uma terapia para mim”.

O que achou de todas essas dicas de exercícios para emagrecer? Se tiver algo e quiser compartilhar com os demais leitores do site por favor deixe nos comentários abaixo. Também não deixe de assistir o vídeo abaixo mostrando como executar uma série de abdominais que além de emagrecerem deixarão sua barriga durinha novamente.

* clique aqui para ver mais vídeos sobre exercícios emagrecedores possíveis de serem feitos em casa.

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

4 Comentários

  1. Pingback: Verdades e mentiras sobre emagrecimento | Dicas de como emagrecer

  2. Maria Ilidelza lima

    Gostei muito das dicas,vou por em pratica algumas….muito obrigada, preciso emagrecer 10 quilos urgente…..
    0

  3. Sabryne

    Eu quero emagrecer com a simpatia facil e pratica

  4. Nayane

    adorei as dicas.
    mas o meu caso eh que eu so quero afina a cinyura como faco.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *