Dicas de nutricionista para emagrecer

Resistir àquela pizza de queijo e trocar o refrigerante pelo suco para emagrecer não é tarefa fácil. Emagrecer é difícil e exige disciplina, bom senso e muita, mais muita força de vontade. Mas a matemática do emagrecimento é fácil: “Comer menos besteiras e gastar mais calorias através de atividade física”. Parece moleza, não? Abaixo seguem de forma detalhada as dicas de nutricionista para emagrecer.

A prática de exercício físico aliada a uma alimentação equilibrada garante maior queima das gordurinhas indesejadas, e melhor que isso, melhora a saúde do corpo e da mente. Algumas dicas de nutricionista para emagrecer para acelerar o processo de emagrecimento saudável:

  • Comer a cada 3 horas para que não dê uma fome exagerada ao decorrer do dia
  • Beber mais de 2 litros de água por dia para desintoxicar o organismo e ajudar no processo de digestão dos alimentos
  • Abusar no consumo de verduras e saladas já que essas possuem vitaminas e nutrientes que nosso corpo precisa e geralmente possuem baixo valor calórico
  • Diminuir o consumo de carne gorda como, por exemplo, a carne vermelha. Vale abusar de peixe e frango
  • Trocar o lanchinho da tarde por frutas já que é uma fonte natural de saúde
  • Evitar açúcar e sal demasiadamente, o coração agradece.
  • Preferir os grelhados às frituras
  • Trocar o arroz e macarrão normal pelo integral que é rico em fibras e proporciona uma sensação de saciedade por mais tempo.
  • Praticar no mínimo três vezes por semana algum tipo de atividade física, seja caminhar, pedalar, nadar ou outra atividade física.
Dicas de nutricionista para emagrecer

Alimentação e atividade física são as maiores dicas para emagrecer.

Outra dica importante de nutricionista para conseguir emagrecer é ter uma boa noite de sono já que uma noite mal dormida gera ansiedade e essa ansiedade pode provocar distúrbios alimentares. Você também pode fazer o uso de fórmulas para emagrecer e dormir melhor, que auxiliam na perda de peso de forma mais rápida.

O importante é ter consciência de que essas mudanças são benéficas para corpo e mente, diminui o risco de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes e até mesmo problemas nos ossos, como joelhos e pernas.

Vale ressaltar a importância de procurar uma ajuda profissional de algum nutricionista para auxiliar nessa mudança de vida: eles lhe ensinaram truques maravilhosos para perde de peso. O cuidado com o corpo é uma mudança de vida. Acho que a estética fica em segundo plano, primeiro a saúde e depois o culto ao corpo. Dá para fazer uma mudança alimentar gastando pouco dinheiro e o ganho na saúde será incalculável. Sem contar que a maioria dos exercícios físicos que ajudam a emagrecer pode ser feito ao ar livre.

Dicas de nutricionista para emagrecer em vídeo.

Gostou de nossas dicas de nutricionista para emagrecer do canal SBT on-line?

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

1 Comentário

  1. Pingback: Dicas de exercícios para emagrecer | Dicas de como emagrecer

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *