Dieta da proteína TURBINADA – emagreça comendo bem em 3 etapas!

Quando passeamos por blogs e sites na internet nos deparamos com os mais variados tipos de dieta, e como às vezes o desejo por perder aquelas gordurinhas que estão incomodando é grande algumas pessoas topam testar a dieta. Porém, será que a maioria dessas dietas realmente funciona? Depois de anos de estudo, um pesquisador chamado George Blackburn, lá dos Estados Unidos, na Universidade de Harvard, parece ter encontrado um método, que utiliza suplementos proteicos, que o organismo não fabrica e são extremamente necessárias. Essa técnica para perder peso ficou conhecido como a famosa dieta da proteína.

Como nossa alimentação é diferente da dos norte americanos, uma médica brasileira resolveu adaptar o tal método. Os carboidratos, que costumam ser proibidos, são nossa principal fonte de energia. Quando não estão presentes, o corpo consome a gordura para produzir energia, por isso emagrecemos. Mas a não ingestão de carboidratos causa sérios prejuízos a saúde, como tontura, perda de memória. Na dieta da proteína ao invés de deixar de consumir os carboidratos, eles são consumidos numa quantidade menor. Além de dar preferência na hora da alimentação as proteínas das carnes, leite e ovos, e também o de suplementos como o whey protein, que é facilmente absorvido pelo organismo.

Alimentos proteicos para dieta.

Alimentos proteicos para dieta.

Outro bom motivo para segurar-se as proteínas na dieta é que elas aceleram o metabolismo, já que o organismo tem mais dificuldade em ingeri-las, e isso também causa uma saciedade por mais tempo, além de deixar a pele firme e auxiliar na manutenção e recuperação de músculos, caso esteja na academia fazendo um trabalho muscular. Ainda evita assim que ao chegar num determinado ponto da dieta tenha uma maior dificuldade para continuar perdendo peso. Entretanto é preciso ficar atento para não sobrecarregar os rins com a quantidade exagerada de proteínas.

Não é preciso deixar de comer carnes pelas gorduras que elas carregam, mesmo as mais magras ainda levam um pouco de gordura saturada, que não é boa para o coração, no entanto é difícil e carão substituir a carne pela whein protein, o que seria uma boa opção por ela não conter qualquer gordura e ainda assim as proteínas de alto valor biológico.

Dieta da proteína de fases

Essa dieta de proteínas com alto valor biológico é feita em três etapas. A mais importante é a primeira, que leva 14 dias, e conta com somente 1000 calorias diárias, no entanto liquida até 50% do peso que você tem “sobrando”. Uma pessoa que pesa 80kg e tem por volta de 1,70m, pode perder até 7kg nessa primeira etapa da dieta. É importante que se faça exercício nessa etapa, já que consumira menos carboidratos, se fizer alguma atividade ajudar a utilizar a gordura pra gerar energia necessária. Faça essa etapa da dieta proteica até perder de 3 a 5kg.

Dieta da proteína - favorita entre atletas e fisiculturistas.

Dieta da proteína – favorita entre atletas e fisiculturistas.

A parte dois, que leva 5 semanas, comece com 1100 calorias e vá aumentando aos poucos até chegar em 1500 calorias. Priorize as comidas “verdes” como verduras e legumes, carnes e leites sem muita gordura (alimentos proteicos). Evite ao máximo comida processada, e se possível cozinhe as próprias refeições.

Observação: se quiser conhecer uma dieta proteica menos radical, considere ler o artigo sobre a Dieta Dukan.

Na terceira e última etapa da dieta da proteína os alimentos não estão mais restritos, mas é preciso manter o controle dos olhos e boca, para que consiga manter o peso. Jamais consuma mais calorias do que seu organismo precisa diariamente.

Para saber quantas calorias você precisa consumir no dia-a-dia (clique aqui), e para descobrir quantas calorias os alimentos têm (clique aqui).

Mitos e verdades sobre a dieta proteica

* agradecimento especial ao programa Bem Estar do canal Globo.

Depoimento de quem chegou lá

Assista abaixo o depoimento de uma garota que diz ter perdido 28 Kg com a dieta da proteína.

http://www.youtube.com/watch?v=Rb24b00sEcQ

O vídeo é do blog Agora Estou Gata, que recomendo a todos leitores e leitoras do Dicas de Como Emagrece.

E você, amiga, o que acha da dieta da proteína? Já fez? Pretende fazer? Conta para nós nos comentários abaixo sua experiência.

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

4 Comentários

  1. Pingback: Como saber quantas calorias estou consumindo diariamente? - Dicas de como emagrecer

  2. Pingback: Preciso emagrecer urgente, o que realmente fazer?

  3. Pingback: Dieta Dukan – Emagrecer sem passar fome comendo proteína

  4. Pingback: Queimar gordura na barriga: GUIA DEFINITIVO!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *