Dieta de Hollywood: Funciona?

Emagrecer hoje é um sonho para a esmagadora maioria das pessoas. Isso tem a ver com a busca de uma vida mais saudável, claro, mas não se pode negar a influência do padrão estético vigente atualmente nessa questão, já que atualmente gordurinhas não são consideradas tão bonitas quanto um abdômen sarado.

O que cada um considera feio ou bonito é altamente variável, mas existem indivíduos que despertam a inveja de muitos por fazerem parte daquele seleto grupo que quase todo mundo enxerga como tendo uma aparência perfeita, irretocável.

Esse grupo normalmente é constituído por artistas e celebridades, especialmente aqueles que não saem nunca do imaginário popular, como os queridinhos de Hollywood. Mas você acha que aquelas pessoas simplesmente nasceram incrivelmente lindas daquele jeito, que não precisam fazer nenhum esforço?

Engana-se quem acredita que os corpos de famosas como Jennifer Aniston e Madonna não precisam de cuidados para lá de especiais. Não é à toa que para essa gente foi desenvolvido um regime para lá de especial e restrito, conhecido também como a Dieta de Hollywood.

dieta de hollywood

Aqui revelaremos os segredinhos das celebridades que você sempre quis saber, para chegar lá! Não vai ser fácil, mas se serve de consolo saiba que para elas também não é! Vamos lá?

Como funciona?

A proposta da Dieta de Hollywood é que seus adeptos e adeptas consumam ao longo do dia 14 potinhos de papinhas para bebê, independente dos sabores ou do fato de serem doces ou salgadas. Na hora do jantar é permitido que se consuma uma refeição bem leve, como um peixe grelhado com salada, por exemplo.

Chocada? É natural que haja surpresa já que de fato não se trata de um regime para emagrecimento nada usual, mas quem adota aposta que os resultados aparecem rapidamente, isso porque o cardápio é pobríssimo em sódio e gordura, contando em contrapartida com uma série de nutrientes.

dieta de hollywood

A partir disso é possível emagrecer consideravelmente sem prejudicar a saúde, além de queimar boa parte da gordura abdominal e parar de reter líquidos. Só boas notícias, né?

Nem tanto assim…

Há de se prestar atenção no seguinte: a Dieta de Hollywood é extremamente funcional justamente por ser altamente restritiva, ou seja, ela estabelece uma quantidade pequena de alimentos para consumo e diminui consideravelmente as calorias permitidas para o dia.

Nenhum regime desse tipo pode ser mantido durante muito tempo. Os riscos para o organismo quando isso é feito são enormes e incontestáveis. Saiba então que não é aconselhável por nenhum especialista levar a Dieta de Hollywood por mais de duas semanas, nem mesmo pela a criadora do método, Tracy Anderson.

O bom é que em uma única semana nesse processo já dá para se livrar de 4 kg, ou seja, já é um bom começo para as que estão mais cheinhas ou a solução dos problemas para as mais magrinhas!

Também vale ressaltar que por ser um regime bem restritivo e pobre em calorias é comum que os praticantes passem por muito mal estar, cansaço, dor de cabeça, enjoos e afins. Exercícios físicos devem ser evitados, pois é possível que a pessoa acabe passando mal durante a atividade.

Cardápio

Apesar de todo o método se basear no consumo de papinhas é possível incluir alguns alimentos sólidos bastante saudáveis na Dieta de Hollywood, com propriedades anti-inflamatórias e de fácil digestão. Veja a seguir:

  • Café da manhã – Nessa refeição você pode tomar uma xícara de chá vermelho e escolher entre algumas das opções a seguir, como…
  1. 1 fatia de melão, 3 fatias de presunto e 1 iogurte de soja;
  2. ½ mamão papaia, coberto com 1 colher de sobremesa de farinha de linhaça, mais uma omelete de 1 clara de ovo;
  • Lanches – 1 papinha de bebê, de até 150 calorias, acompanhada de 1 xícara de chá branco, verde ou de gengibre;
  • Almoço – Selecione uma das alternativas abaixo, como…
  1. 2 colheres de cenoura ralada com tomates picados, acompanhadas de uma posta média de peixe grelhado, com mais 1 prato de folhas verde-escuras com palmito, pepino, brócolis, todos refogados apenas no azeite de oliva;
  2. 2 colheres de abobrinha refogada, acompanhadas de um filé de carne de soja, com mais 1 prato de folhas verde-escuras com brócolis refogados, tomate, brotos de feijão, todos refogados somente no azeite de oliva;
  • Jantar – 1 prato de sopa, acompanhado por uma concha de carne moída de soja ou de frango desfiado ou ainda de dois ovos cozidos, mantendo-se apenas as claras;

Conheça mais dietas aqui no Dicas Como Emagrecer e continue nos acompanhando no facebook! Até a próxima.

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *