Dietas saudáveis: emagreça com saúde!

Todo mundo sabe que hoje em dia existem milhões de dietas que prometem fazer a pessoa perder peso em tempo recorde! Mas até que ponto essas dietas são saudáveis e confiáveis? Até que ponto as pessoas sacrificam uma vida cotidiana normal para chegar ao peso ideal?

Na verdade fazer dietas milagrosas que prometem perder peso em pouquíssimo tempo pode ser uma péssima ideia, e com consequências bem graves, já que essas dietas não proveem todos os nutrientes necessários que o nosso organismo necessita para funcionar de maneira adequada e futuramente acarretam sérios problemas de saúde devido à deficiência desses nutrientes.

Dietas saudáveis

Pensando no bem estar e na saúde de nossos leitores, hoje resolvemos falar de dietas saudáveis que farão você emagrecer com saúde e melhor, sem sofrimentos e sacrifícios absurdos! Gostou da ideia? Então fique com a gente e confira tudo!

Nessas dietas saudáveis, muitos alimentos são aliados na hora de queimar calorias, como por exemplo, o limão. Você deve ler nosso artigo sobre alimentos que emagrecem x alimentos que engordam.

O limão é usado para temperar saladas e para dar um sabor mais apetitoso a nossos pratos. Nessa dieta também fazemos uso do suco de limão, que contem muitos benefícios naturais.

Porque o limão ajuda a emagrecer?

O limão ajuda no processo de emagrecimento porque contem substancias que ajudam a desintoxicar o organismo, além de ter ação diurética e aumenta a sensação de saciedade durante o dia.

O limão pode ser usado para temperar as saladas como também pode ser consumido em forma de suco. Para quem que está fazendo dieta é muito importante cortar o açúcar e tomar a limonada sem açúcar ou com uma pequena quantidade de adoçante. Para melhores resultados se aconselha tomar um copo meia hora antes do almoço e da janta também.

Mas só limão ajuda na nossa dieta saudável?

Não. Para manter uma dieta saudável você precisa manter alguns cuidados e seguir algumas dicas importantes, confira:

  • 1º dica: Diminua a quantidade de sal das comidas, já que o sal atrapalha o organismo a eliminar a água do corpo. Diminuir o sal fará que seu corpo fique menos inchado.
  • 2º dica: Todas as pessoas que desejam fazer uma dieta saudável devem ter consciência que para manter o corpo hidratado devem consumir pelo menos 2 litros de água diariamente.
  • 3º dica: Evite ficar longos períodos sem comer. Um dieta saudável não significa passar fome, por isso, faça pequenas refeições com frutas ou cereais de 3 em 3 horas.
  • 4 º dica: Os exercícios físicos são um fundamentais para quem quer perder peso com saúde e manter a boa forma. Por isso, mova-se e faça exercícios!

 

Dietas saudáveis

Já falamos de muitas dietas saudáveis que ajudam emagrecer aqui no blog, confira algumas dessas dietas feitas em todo o mundo:

Dieta Mediterrânea

É uma dieta que tem como base a alimentação feita com alimentos da região do Mar Mediterrâneo na Europa. A dieta é feita a base de alimentos frescos, saladas cruas, massas integrais, azeite, vinho e suco de uva.

Essa dieta é conhecida no mundo todo por trazer benefícios para o coração e por ter presentes todos os nutrientes que o organismo necessitam para manter uma vida saudável.

Dieta do Shake

A dieta do Shake consiste em conciliar uma alimentação balanceada e exercícios físicos que garantem perder peso e manter a boa forma de maneira saudável.

Dieta das 1000 calorias

Acesse essa dieta e veja que você precisa cortar do seu cardápio apenas alimentos muito calóricos. Você deve manter uma alimentação balanceada em termos de variedade, apenas deve reduzir as calorias.

Você pode encontrar essas e muitas outras dicas de alimentação saudável no nosso site Dicas Como Emagrecer!

Confira também as dicas de um nutricionista para fazer uma dieta saudavél sem passar fome: https://www.youtube.com/watch?v=f88z7n7_zTo

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *