Home » Emagrecer » GRAVIDEZ: Dicas para recuperar a boa forma após o parto

Agora que a gravidez chegou ao fim e a alegria de ter o bebê nos braços se apodera de toda a família, chega um novo desejo por parte de quase todas as mulheres: voltar à boa forma após a gravidez.

Voltar a ter o peso de antes após o parto nem sempre é tarefa fácil, principalmente para aquelas mulheres que abusaram no excesso de quilos durante a gravidez, mas não é algo impossível de conseguir.

Boa forma após o parto

Muitas mulheres optam por dietas, exercícios físicos e até mesmo cirurgias plásticas para remodelar o corpo e voltar à boa forma após o parto.

É muito importante que todas as mulheres antes de começar qualquer rotina para voltar a boa forma após o parto entenda e respeite as alterações do corpo nesse período, ou seja, o corpo leva uma período para adaptar-se e acomodar-se, por isso tudo deve ser feito com muita precaução, cuidados e principalmente orientação médica.

A mulher também deve levar em consideração o tipo de parto que teve, isto é, voltar à boa forma após o parto por cesária é mais lento que após um parto normal. Há que respeitar o tempo de recuperação da cirurgia e os efeitos de inchaço que geralmente essa apresenta.

Depois de conversar com seu médico e respeitando os prazos que ele libere, separamos algumas sugestões para as mamães que querem voltar ao peso ideal depois da gestação, confira:

boa-forma-depois-gravidez

Dieta

Na fase de amamentação não se recomenda realizar dietas, isso pode ser perigoso para a saúde, já que a mãe deve alimentar seu bebê exclusivamente com leite materno no período de 6 meses.

Nutricionistas informam que todos os nutrientes ingeridos pela mãe vão diretamente para o bebê através do leite materno, ou seja, é necessário continuar com os mesmos cuidados com a alimentação como se ainda estivesse grávida.  A dieta ideal nesse período é tomar bastante água e seguir um cardápio balanceado e nutritivo, com muitas frutas e verduras.

Exercícios físicos

Exercícios físicos sempre será uma ótima maneira para perder peso, remodelar o corpo e voltar à boa forma.  A mulher pode começar a realizar exercícios físicos durante a gravidez (com permissão médica) e após o parto continuar com exercícios, o normal é começar a praticar exercícios depois de 6 semanas do parto, mas tudo depende do tipo de parto e da autorização médica. Antes de começar qualquer exercício, consulte seu médico.

Lipoaspiração

Hoje em dia a lipoaspiração é um dos procedimentos mais realizado por mulheres que querem voltar a boa forma. Para tanto é necessário aguardar seis meses após o parto.

Tratamentos estéticos

São muitas as opção de tratamentos estéticos que prometem a perda de medidas, redução da flacidez e voltar a boa forma após o parto.  Um dos mais modernos são o V3 Contour (ultrassom guiado por software), Venus (radiofrequência), Coolsculpting e Proshock Ice (de resfriamento da pele). Recomenda-se realizar algum tratamento estético após 30 dias do parto. Os dermatologistas garantem que os aparelhos são seguros durante a amamentação.

Cirurgia Plástica

Os especialistas confirmam que os seios e o abdômen são as partes do corpo das mulheres que mais se costumam realizar cirurgias estéticas depois da gravidez, mas dão um alerta para todas que buscam na cirurgia plástica a solução para voltar ao peso ideal, já que os riscos de trombose nesse período aumenta e de infecções também. O ideal é aguardar pelo menos 6 meses depois do parto para realizar um intervenção cirúrgica.

Voltar a boa forma depois do parto é o sonho de qualquer mulher, porém lembre-se que qualquer procedimento antes dos 6 meses após o parto é aconselhável consultar seu médico, ele pode verificar melhor cada caso e recomendar a melhor solução.

Confira também aqui no site como a Claudia Leite e a Ivete Sangalo recuperaram a forma após a gravidez. E veja também como evitar estrias na gravidez.

Veja um vídeo interessante sobre o assunto:

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>