O que fazer para emagrecer?

O que fazer para emagrecer? Quantas vezes nos fazemos essa pergunta em nossas vidas?! Em diversos momentos queremos emagrecer e não sabemos mais o que fazer, não é? Nosso site tem vários artigos sobre emagrecimento, e esse artigo tem mais dicas sobre o que fazer para emagrecer! Confira!

O que fazer para emagrecer?

DICA #1: CORRIDA

A corrida é um dos exercícios mais simples e benéficos para você fazer. Fácil, gratuita e exige apenas um bom par de tênis correr pode te fazer perder o peso e as gordurinhas que você tanto odeia.

Perder peso envolve você gastar MAIS calorias do que se consome, e a corrida consegue queimar até 700 CALORIAS em 1 hora, assumindo que você esteja em uma velocidade de 11km/h, o que não é muito rapido. Mas fique atento para as calorias, comer pode acabar te sabotando, veja por exemplo as calorias de algumas frutas:

  • banana: +- 115 kcal
  • manga: 230 kcal
  • cookie: 350 kcal

Para você ter um bom parametro, se você correr a 11km/h por 1 hora você gasta 700 kcal.

Agora e se você comeu quase 7 bananas o que você estaria queimando? As bananas! Preste atenção na sua boca, porque ela pode sabotar o seu esforço

DICA #2: DIETA

Não adianta, a dieta sempre vai ser necessária para você se tornar o que você quer.

De fato você é o que você COME e ponto final. As pessoas querem fazer de tudo e não sabem mais o que fazer para emagrecer e acabam “chutando o balde na cozinha”.

A dieta vai equilibrar o seu corpo e eliminar impurezas e gorduras, afinal em qual época você acha que os humanos eram mais saudáveis por causa de comida? Na época do nosso sorvete em pote e doces ou na época medieval aonde toda comida era natural?

A dieta é crucial para emagrecer, seja dita a VERDADE! Então para remover esse peso das suas costas, vou mostrar os meios mais eficientes de dieta, assim você faz sua dieta, atinge seus objetivos e “sofre” por pouquíssimo tempo:

  • Dieta Atkins

A dieta Atkins é uma dieta de baixo consumo de carboidratos que envolve a restrição de um ou mais tipos de grupos de alimentos para atingir o peso ideal. Consiste em mudar a maneira com que o metabolismo do corpo funciona, limitando o consumo de carboidratos.

  • Dieta do Intermittent Fasting

Intermittent Fasting ou Jejum intermitente envolve você ficar em JEJUM ABSOLUTO (exceto agua) por 16 a 20h no dia. Você então come TODAS as suas calorias na janela restante de 8 a 4h. E sim, você pode contar o tempo de sono como jejum.

  • Dieta da Gordura + Proteína

Essa dieta consiste em você comer apenas: PROTEÍNA e GORDURAS. A proteína vai ser usada para manter e construir massa muscular e as gorduras serão usadas no lugar dos carboidratos para serem usadas como fonte de energia principal.

Quando o corpo tem falta de carboidrato ele vai utilizar a sua gordura, então se você comer apenas gorduras ao invés de carboidrato o corpo vai utilizar a gordura corporal + a gordura que você está ingerindo.

DICA #3: BOXE

O boxe é um esporte que exige bastante de qualquer pessoa, seja de um competidor ou de uma pessoa comum e é muito recomendado por possuir uma série de exercícios completos que ajudam a emagrecer com saúde.

Se você anda se perguntando muito o que fazer para emagrecer sua resposta pode estar no boxe por ele ser bem completo tanto para definição muscular quanto para emagrecimento.

As vantagens do boxe são:

  • boxe é um exercício completo
  • boxe mistura exercícios de força + resistência
  • boxe estimula a produção de serotonina

A produção de serotonina ativa o prazer, a vontade de continuar fazendo aquilo.

Então emagrecer com boxe vai acabar se tornando um vício, uma coisa leva a outra e quando você menos perceber você perdeu 5 kg em menos de 1 mês.

DICA #4: SPINNING

Spinning é mais voltado para as mulheres e tem como objetivo fazer uma aula inteira em bicicletas ergométricas, forçando muito a parte INFERIOR (pernas e bumbum) e o abdômen.

O gasto calórico de uma aula de spinning de 30 minutos gira em torno de 400 kcal. A vantagem é que você não sai do lugar e pode aumentar ou diminuir a intensidade de peso como se fosse uma bicicleta de marchas na hora de pedalar.

FINALIZANDO…

Corridas, dietas, boxe, spinning são ótimas maneiras de emagrecer e você só precisa seguir as regras, respeitar seu corpo e seu limite pessoal. Emagrecer não tem mistério, mas tem a necessidade de dedicação constante com força de vontade.

E para finalizar separamos um ÓTIMO vídeo para você saber conceitos básicos de como emagrecer:

Emagrecer é saúde, cuide da sua!

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *