Home » Dietas » O que são nutracêuticos?

Sempre que surge uma nova “palavra da moda” no mercado de emagrecimento e nutrição recebemos uma enxurrada de e-mails nos perguntando do que realmente se trata e se funcionam. A bola da vez são os nutracêuticos. A seguir uma explicação completa sobre o que são nutracêuticos, seu funcionamento e benefícios. Como tudo em nossa vida tende a sofrer mudanças, hoje na parte de nutrição vemos grandes melhorias e novidades, muito ajudado pela ciência que nos possibilitou saber o que cada nutriente faz para ajudar – ou prejudicar – o nosso corpo. Os chamados Compostos Bioativos ou apenas CB, dos quais fazem parte os nutracêuticos que são o tema deste artigo, ainda não tem esse status, mas com os estudos hoje feitos em cima de suas ações, espera-se que se comprove que seu uso é importante para a redução de risco de doenças e promoção da saúde e bem-estar. No momento não há fontes de estudo conclusivas sobre o seu uso, embora muitas pessoas relatem que tiveram melhoras depois de usar.

São nutracêuticos aquelas pílulas que prometem melhorar sua saúde suplementando nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo humano.

O que são nutracêuticos?

Aprenda aqui o que são nutracêuticos?

Os chamados nutracêuticos podem ser chamados tanto de droga quanto alimento, são produzidos naturalmente e demonstram que tem um enorme efeito no bem da saúde das pessoas.  Seja como um ingrediente específico para que o corpo realize uma certa ação, ou mesmo como complemento alimentar. São nutracêuticos as pílulas que representam uma extensa gama de componentes que atuam ajudando na saúde das pessoas. Independentemente de estar junto de um determinado alimento, eles são reconhecidos de forma bem natural pelo organismo que o consome, bem como o que não é necessário o corpo também elimina com a mesma facilidade. Além, é claro de também serem reconhecidos como alimentos funcionais, pois por conterem certa substância que é biologicamente ativa, ajuda o corpo, beneficiando-o em algum processo, como o metabólico, por exemplo. Compostos Bioativos e uma alimentação saudável. Concluindo, os chamados nutracêuticos são suplementos para a alimentação, que tem em si a forma concentrada dos chamados CBs, os compostos bioativos fora de sua forma original, e servem para melhorar ou ajudar a recuperar a saúde do corpo de uma pessoa. No entanto, essa ideia de uso desse tipo de alimento começou na década de 1980 lá no Japão, por incentivo do governo. Que chamavam esses alimentos de “Comida para uso específico de saúde”.

Aprenda também o que são nutricosméticos.

Nutracêuticos – alimentos funcionais

O vídeo acima intitulado Alimentos funcionais nutracêuticos para beleza, bem estar e saúde é do canal Você Bonita.

Agora que você já sabe o que são nutracêuticos, gostaria de deixar um depoimento para nós? Você os consome? Acredita que esses produtos podem promover a saúde e bem-estar do corpo? Deixe seu comentário abaixo.

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

One thought on “O que são nutracêuticos?

  1. [...] Quer melhorar sua saúde, aprenda o que são os nutracêuticos. [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>