O que são nutricosméticos?

Pra conseguir uma pele bonita, brilhante, cabelos sedosos e fortes, unhas belas, etc, é preciso manter uma alimentação balanceada e manter uma rotina de exercícios no dia a dia. Entretanto, mesmo assim muitas pessoas não conseguem obter resultados desejáveis, com a vida corrida e estressante dos dias atuais, e provavelmente por não conseguir através da alimentação todos os nutrientes necessários. Mas o mercado de cosméticos, sempre atento as oportunidades já encontrou a solução para isso: os novos nutricosméticos. Mas a final, o que são nutricosméticos?

Os nutricosméticos são cápsulas das mais diversas composições, que tem como finalidade repor ou complementar vitaminas, minerais e demais nutrientes que faltam na alimentação e garantir a beleza para as pessoas.

Essas pílulas têm em sua composição os nutrientes que talvez tenham faltado na alimentação, como: vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos. A falta deles no nosso organismo, quando falamos de saúde e beleza deixam as unhas e cabelo fracos, surgem as tais linhas de expressão, entre outros problemas tão comuns, que mesmo através do uso de alguns cosméticos insistem em permanecer no corpo.

Cosméticos ou Nutricosméticos? Atenção, pois um não substitui o outro.

Cosméticos ou Nutricosméticos? Atenção, pois um não substitui o outro.

Entretanto, os efeitos começarão em médio prazo, não é instantâneo já que as pílulas agem no organismo, regulando-o. Os efeitos começam a ficar visíveis a partir do segundo ou terceiro mês de uso dos produtos. É importante salientar que, o resultado não depende única e exclusivamente do nutricosmético, mas da vida saudável que a pessoa leva, os hábitos alimentares, os exercícios no dia a dia, e também a faixa etária influenciam na percepção e velocidade dos resultados.

Quer melhorar sua saúde, aprenda o que são os nutracêuticos.

Praticamente todos os nutricosméticos podem ser comprados facilmente em qualquer farmácia ou estabelecimento ligado a beleza e bem estar, mas mesmo sem a necessidade de uma receita médica para se comprar, como eles tem diversas composições e cada um uma indicação bem específica, é importante que um dermatologista e/ou nutricionista acompanhe e prescreva o uso e o controle das pílulas.

O que são nutricosméticos?

Atenção, nem todos multivitamínicos são nutricosméticos.

O fundamental é observar de onde vem, a origem desses produtos quando decide-se usar por conta própria, se tem registro na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e se a fabricante é de confiança. E como nem sempre todos os componentes das pílulas estarão presentes na embalagem dos nutricosméticos, é mesmo importante o acompanhamento de um profissional qualificado, seja um médico ou nutricionista.

Benefícios dos nutricosméticos

Esses produtos prometem muitas coisas, como:

  • Deixar a pele mais firme e de cor uniforme;
  • Redução de rugas e também marcas de expressão;
  • Fortalecimento de unhas e cabelo.

Mas atenção, os nutricosméticos não substituem os outros produtos cosméticos que usa no dia a dia, como cremes hidratantes e cremes para o cabelo, já que eles complementam a ação dos mesmos. E também, pessoas alérgicas devem ficar atentas a composição, pois essas pílulas pode conter algumas substâncias de origem marinha que a pessoa pode ser alérgica.

No vídeo a seguir é possível ver a entrevista com uma representante da Sociedade Brasileira de Dermatologia falando sobre os perigos da mau uso dos nutricosméticos.

* créditos para a Tv Canção Nova.

Agora que você já sabe o que são nutricosméticos, gostaria de saber se já fez o uso desses produtos. O que acha deles? Eles funcionaram para você?

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

1 Comentário

  1. Pingback: O que são nutracêuticos? - Dicas de como emagrecer

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *