Remédios naturais para dormir bem

Dormir bem e emagrecer estão intimamente ligados, não existe beleza caso esses dois fatores não estejam em harmonia. Confira neste artigo 3 remédios naturais para dormir bem, remédios no sentido figurado, pois são super dicas que nem exigem que você ingerira algo para ter noites de sono muito agradáveis.

Não faça faxina antes de dormir

Sabe aquela pilha de pratos sujos na pia que você sente necessidade de lavar antes de ir dormir, ou aquelas pilhas de bagunça que foram se aglomerando sobre a mesa durante o dia e você não vê a hora de guardar tudo em seu devido lugar antes de ir para a cama? Saiba que fazer esse tipo de atividade antes de ir dormir pode prejudicar a qualidade do seu sono.

A temperatura corporal aumenta consideravelmente durante a execução de tarefas domésticas, e como consequência você se sente mais agitada com isso. Fazer atividades mais relaxantes, como ler um livro, têm o efeito oposto, deixando seu corpo relaxado e mandando a mensagem para ele de que esta na hora de ir dormir.

Posso ler no tablet ou smartphone? Não é indicado, assim como não é indicado assistir televisão meia hora antes de dormir, pois diversos estudos demonstram que ficar exposto a fontes de luz intensa antes de dormir deixa as pessoas mais agitadas e prejudica o dormir bem.

Espante os gatos e cachorros

Por mais que você ame seu animal de estimação, posso lhe assegurar que ele não combina com uma noite tranquila de sono. Além de ele poder se movimentar durante a noite e despertar você, os pelos de animais podem causar reações alérgicas (tais como espirros, congestão), que podem interferir com a respiração e tornar difícil de dormir tranquilamente.

Remédios naturais para dormir bem

Portante, mantenha seu bichinho longe de seu quarto, por mais cruel que isso possa parecer, sua saúde agradece.

Reduza a temperatura do ambiente

A maioria das mulheres (especialmente as que estão na menopausa) dormem muito melhor em um quarto escuro e frio. Isso pode ser um grande problema em um país tropical como o nosso, por isso antes de adormecer em dias quentes feche as cortinas e ajuste a temperatura de seu ar condicionado em torno dos 20 graus.

Faça diversos testes, talvez 20 graus possa ser pouco ou muito para você. Vá aumentando ou reduzindo de 2 em 2 graus até achar a temperatura perfeita para um sono perfeito.

Dormir bem sem a necessidade de tomar remédios e pílulas milagrosas é possível sim. Basta seguir algumas recomendações simples e óbvias que muitas vezes ignoramos e consequentemente nos levam a noites agitadas e mal dormidas.

Ah… e não se esqueça de compartilhar outras dicas ou simpatias de como dormir bem sem precisar de remédios nos comentários abaixo.

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *