Shake para emagrecer mais rápido!

Emagrecer à base de shakes também requer uma boa alimentação e exercícios físicos. Muitas pessoas acreditam que só o shake tem as propriedades e efeito emagrecedor, o que não está correto. Só os shakes não são responsáveis pela perda de peso.

Para emagrecer é necessário conciliar o shake com uma alimentação balanceada. A ideia é substituir a bebida por uma das principais refeições: almoço ou jantar, e manter uma dieta equilibrada longe de alimentos que engordam como: frituras, bebidas açucaradas, fast food, entre outras responsáveis pelo aumento de peso.

Shake para emagrecer

Funciona? Quanto dá para emagrecer?

Quando a dieta dos shakes é bem feita, a pessoa consegue facilmente enxugar até 4 kg em 5 dias. É um processo que realmente funciona, já que a bebida acelera o metabolismo.

O aceleramento do metabolismo junto com a ingestão de alimentos de baixa caloria resulta no que chamamos de “setting point” que é quando o peso se estabiliza e o organismo se adapta ao regime.

Outro ponto fundamental na hora de emagrecer é a ingestão de fibras solúveis, encontradas em grandes quantidades nos shakes. Essas fibras diminuem a taxa de colesterol e do índice glicêmico o que favorece no funcionamento intestinal e, consequentemente, no processo de emagrecimento.

O shake para emagrecer é uma bebida rica em vitaminas, e com baixas calorias, o que ajuda a pessoa baixar de peso com saúde.

Por falar nisso, será que vitaminas ajudam a emagrecer? Leia o artigo e descubra.

Os shakes para emagrecer podem ser feitos em casa ou podem ser comprados em alguns comércios especializados, farmácias ou com distribuidores independentes. Aqui te deixamos algumas dicas dos shakes para emagrecer mais conhecidos no Brasil e também algumas receitas deliciosas para você preparar seu shake em casa do jeitinho que você mais gosta, confira!

Conheça alguns shakes para emagrecer

Hoje em dia existe uma grande variedade de shakes prontos vendidos em vários locais comerciais ou com vendedores independentes. Os shakes prontos vêm em pó e estão prontos para serem batidos com leite ou água.

Um dos mais conhecidos no mercado são:

  • Herbalife: Os shakes da Herbalife substituem duas refeições: café da manhã e janta. O shake é vendido através de vendedores independentes. O produto possui uma baixa taxa de calorias e é rico em proteínas. O shake não é apenas usado por pessoas que querem perder peso, mas também por pessoas que querem manter o peso.
  • Diet Shake: Todos os produtos da Linha Diet Shake atuam sobre a saciedade, fazendo a pessoa perder peso com saúde. Se aconselha consumir o shake 2 vezes ao dia (no café da manhã e jantar).

Antes de escolher um shake para emagrecer, confira se o produto está liberado pela ANVISA.

Aprenda algumas receitas de shakes para emagrecer caseiros

Shake para emagrecer

Quer preparar deliciosos shakes para emagrecer em casa? Então confira nossas sugestões, lembrando que os shakes caseiros devem ser consumidos no momento da sua preparação:

  • Para fazer um shake de banana você irá precisar de: 100 ml de leite desnatado; 1 banana pequena; 1 ameixa-preta; 1 colher (sobremesa) rasa de mel;  Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, para ficar bem geladinho coloque gelo. Um copo de 200 ml de shake de banana tem em média 190 kcal.
  • Para fazer um shake de maçã você irá precisar de: 100 ml de leite desnatado; 1 maçã com casca; 1 colher (sopa) de linhaça; 1 colher (sobremesa) de mel. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, para ficar bem geladinho coloque gelo. Um copo de 200 ml de shake de banana tem em média 170 kcal.
  • Para fazer um shake de mamão você irá precisar de: 100 ml de leite desnatado; ½ mamão papaia;  1 colher (sopa) de linhaça;  1 colher (sobremesa) de mel. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, para ficar bem geladinho coloque gelo. Um copo de 200 ml de shake de banana tem em média 154 kcal.
  • Para fazer um shake de leite de soja você irá precisar de: 100 ml de leite de soja light; ½ banana; ¼ de mamão papaia; ½ maçã; 1 colher (sobremesa) de linhaça; 1 colher (sopa) de aveia em flocos;  ½ colher (sobremesa) de mel. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, para ficar bem geladinho coloque gelo. Um copo de 200 ml de shake de banana tem em média 254 kcal.

Shake pode substituir refeição?

Sim! É importante consumir um shake que tenha uma boa composição de substâncias e vitaminas e que te causem saciedade, além disso se você consumir um shake pronto, pesquise se ele é aprovado pela ANVISA.

Em geral, o shake para emagrecer deve substituir uma das principais refeições, café da manhã, almoço ou janta. Mas, dependendo do peso da pessoa, pode ser indicado um consumo mais intensivo de shakes, e é melhor nessas situações consultar um médico ou nutricionista. Para tratamento de pessoas obesas, o shake é indicado para ser consumido em mais de uma refeição sem nenhum problema, inclusive faz parte do processo de emagrecimento.

Separamos esse vídeo curtinho e muito interessante sobre shakes para emagrecer, não perca!

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *