Tratamento para celulite? Confira o que há de melhor no mercado!

Ela é o terror de praticamente todas as mulheres, estejam elas em forma ou não. Sabe-se que independentemente do peso ou tipo físico menos de 1% da população feminina escapa de apresentá-las em maior ou menor quantidade em pelo menos uma área do corpo. Muitas deixam de usar shortinhos curtos e de se arriscar em trajes de banho por medo que elas deem as caras. Já sabem de quem nós estamos falando, né?

Das tão temidas celulites, claro. Você com certeza já deve ter se pego no espelho só de calcinha olhando para elas bem incomodada e preocupada. Afinal, não se trata de um mal fácil de tratar e também é um pouco difícil conter seu surgimento… Sendo assim, o que fazer?

A seguir explicaremos mais sobre esse problema e como tentar amenizá-lo, o que já é muito bom, não é?

tratamento para celulite

O que é?

Celulite nada mais é do que uma irregularidade presente na pele, em forma de ondulação, que acaba desorganizando a anatomia do nosso tecido subcutâneo. O que ocorre é que abaixo da nossa pele sempre há uma camada generosa de gordura, seguida pelos músculos, que se conectam a derme através de fibras elásticas.

Não é raro que essas fibras apresentem pouca elasticidade, assim como a camada adiposa também pode aumentar devido a diversos fatores. A partir dessa combinação surge a celulite, que também pode ser apontada como uma herniação da gordura a caminho da pele.

Nós acumulamos muita gordura em regiões como o quadril, as coxas, as nádegas e a barriga, o que torna essas áreas mais propícias ao surgimento das tão mal fadadas celulites. É claro que pessoas com sobrepeso ou obesas apresentarão uma quantidade maior de celulite, mas é perfeitamente possível que uma magra também as tenha, já que não é raro que essas fibras apresentem uma elasticidade aquém da necessária.

tratamento para celulite

Tratamento para celulite

Se você quer se ver liberta ou ao menos mais à vontade com esses furinhos tão característicos e incômodos que tal apostar em algum tratamento para celulite? A seguir apontaremos os mais badalados no mercado atualmente, que tem feito sucesso e conquistado cada vez mais adeptos e fãs!

Os cremes anti-celulite

Veja bem, não é qualquer creme que diz ser anti-celulite que de fato se porta como um tratamento para celulite realmente funcional. A maioria na verdade foge a essa regra, enganando os consumidores, então é importantíssimo estar atento aqui. Os que apresentam alguma efetividade são os que contam com retinoides e metilxantinas, mas é importante que se diga: sozinhos eles não fazem milagres, viu?

Os suplementos alimentares para celulite

Outra categoria para se estar bem atento. Tecnicamente não existe nenhum suplemento capaz de livrar alguém das celulites por via oral, mas existem muitos que se dizem capazes disso porque se baseiam na eliminação de toxinas, na redução de líquidos e no aumento do metabolismo.

Também é bom dizer que dieta para celulite não existe, o que existe é dieta saudável que evita que a celulite cresça ou apareça, contendo pouco sódio, gordura saturada e carboidrato.

Massagens e drenagem linfática

A proposta desses dois tipos de tratamento para celulite se baseia na reorganização da camada de gordura sob a pele, o que oferece uma amenização considerável do problema, dando a pele um aspecto mais agradável. A questão é que isso precisa ser mantido para sempre, do contrário tudo voltará a ser como era antes!

Laser para celulites

Esse tratamento para celulite se popularizou nos últimos anos, mas ainda é controverso principalmente porque sua funcionalidade a longo prazo é questionada. O que se sabe é que os efeitos são passageiros, assim como ocorre com as massagens e drenagens.

Mesoterapia para celulite

Há aqui o risco de efeitos colaterais, já que as substâncias escolhidas em geral não foram estudadas, tão pouco são conhecidas no meio. A falta de pesquisas na área complica a comprovação da eficácia na técnica!

Lipossucção para celulite

Esse tratamento para celulite apresenta bons resultados, especialmente quando combinado a outras técnicas. É preciso fazê-la com um cirurgião plástico, preferencialmente o mais confiável e competente que você conhecer!

Ainda existe a endermologia, eletroporação, manthus, e outros tratamentos contra a celulite! O mercado está sempre inovando!

Continue nos acompanhando no facebook! Até a próxima!

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *