Verdades e mentiras sobre emagrecimento

Ao dar inicio ao processo de emagrecimento nos deparamos com uma série de dúvidas sobre o assunto. Essas dúvidas vão desde alimentação adequada e uso de remédios até a prática de exercícios físicos eficazes. Afinal, quais as verdades e mentiras sobre emagrecimento?

Para esclarecer alguns mitos e verdades para a perda dos quilinhos a mais tão indesejáveis vamos esclarecer 5 principais dúvidas se são mitos ou verdades.

Beber durante a comida engorda? Verdade! A ingestão de bebidas juntamente com os alimentos provoca a dilatação do estômago e com isso a sensação de fome demora mais a chegar ao cérebro, já que o órgão fica maior. O recomendado é ingerir o líquido, de preferência água natural, 30 minutos antes ou 30 minutos depois das refeições.

E bebidas gasosas também prejudicam o emagrecimento? Verdade! As bebidas gasosas também dilatam o estômago por causa do gás, seja ele da água com gás, bebidas ditas gasosas como H2O e o refrigerante, que além de dilatar engorda por conta do açúcar e a alta concentração de sódio, seja ele normal, light ou diet.

Comer somente produtos integrais emagrece? Mito! Tudo ingerido em demasia engorda até mesmo os produtos integrais. Esse tipo de alimento é rico em fibras e produz uma sensação de saciedade muito grande, porém se ingerido em exagero pode sim engordar, assim como qualquer alimento.

verdades e mentiras sobre emagrecimento

Os exercícios físicos emagrecem? Verdade! Qualquer atividade física aliada com uma alimentação equilibrada favorece o emagrecimento. As atividades podem ser: caminhada, pedalada, natação, musculação, dança, ginástica e muitas outras.

Comer rápido engorda? Verdade! Em média uma refeição deve durar no mínimo 20 minutos, pois esses primeiros 20 minutos é o tempo que o cérebro leva para entender que o estômago está ficando cheio e o organismo satisfeito. Então mastigar muito bem os alimentos e comer em um ambiente tranqüilo, favorece o processo de emagrecimento.

Vídeos sobre as verdades e mentiras sobre emagrecimento

* agradecimento especial ao Canal 101 Ponto Com.

Agora que você conhece as verdades e mentiras sobre emagrecimento sabe que a melhor maneira e mais eficaz de perder peso de maneira saudável e sem correr risco do temido efeito sanfona é a aposta em uma reeducação alimentar total. Aprender os grupos alimentares, evitar o consumo exagerado de frituras, gorduras, açúcar e sal e aliar essa alimentação equilibrada com a prática de exercício físico. É uma matemática que não falha.

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *