Queimar gordura na barriga: GUIA DEFINITIVO!

Toda mulher que se preze deseja ter uma barriguinha lisa, um abdômen lindo como das atrizes e modelos mais famosas, para poder desfilar pelas praias ou uma blusinha que em alguns momentos deixe a barriga a mostra. Não tem segredo para conseguir queimar gordura na barriga:  consumir alimentos que aumentem o metabolismo, e consequentemente consumam a gordurinha em excesso que tanto incomoda.

Ir para a academia até ajuda, mas só ir até lá não é o bastante, existem outras questões a serem consideradas, por isso se matar de fazer exercícios, de qual espécie for não basta para alcançar esse tão desejado objetivo. Nem as mulheres que estão dentro do peso conseguem algumas vezes escapar da “barriguinha”, e não conseguem ter um abdômen liso e definido, pois a barriga é uma região propensa ao acumulo de gordura.

Livro sobre abdômen “chapado”

Para ajudar as mulheres com objetivo de ter um abdômen definido, duas especialistas lançaram um livro, “Dieta Seca-Barriga”, são elas a nutricionista Marcella Amar e a cardiologista Heloísa Rocha. O livro foi desenvolvido juntamente com a revista Boa Forma, e traz dicas muito boas de como conseguir a famosa barriga lisa. Várias atrizes globais já compraram e aprovaram as dicas, como Deborah Secco, Juliana Paes e Thaís Fersoza. Prova de que até as belas mulheres da TV e das revistas sofrem pra ficar bonitas.

Capa do livro Dieta Seca-Barriga

Capa do livro Dieta Seca-Barriga

No livro as autoras explicam como fazer para ter a barriga dos sonhos, e porque as técnicas queimam as gorduras. Por exemplo, ter hábitos saudáveis, como exercícios regulares e uma dieta equilibrada, fazem com que a barriga murche, e isso todo mundo já sabe. Porém há outras explicações também, como a do efeito sanfona que está quase que diretamente ligado ao ritmo do metabolismo da pessoa, que pode ser alterado de acordo com alguns alimentos e principalmente o estilo de vida que a pessoa leva. O livro fala também de como funciona o nosso estoque de gordura, e calorias, de acordo com o tipo de atividade física, outros fatores influenciam muito, como a idade e mesmo a genética, ou seja, o que a pessoa herdou de seus pais.

Outra parte legal do livro é a que fala sobre como as dietas agem no nosso corpo, o motivo de perderem a eficácia depois de algum tempo, ficando assim mais difícil de emagrecer, e também como algumas dietas, que já falamos aqui (dieta da proteína ou dieta Incor), depois de certo período passa a prejudicar o corpo ao invés de ajudar. O livro conta com alguns cardápios pensados justamente para esse público, que deseja um abdômen definido.

Alimentos que ajudam a definir o abdômen

Existem alguns alimentos que se consumidos na medida exata além de não engordarem, ajudam a queimar as tão indesejadas gorduras corporais. Seguem os principais dele.

  • Feijão preto – rico em proteínas vegetais, o grão grão ajuda a manter a sensação de saciedade e não contém gorduras;
  • Frango – mesmo caso do feijão, onde a grande quantidade de proteína dificulta a digestão fazendo com que o metabolismo trabalhe de forma mais acelerada, e consequentemente gasta mais calorias;
  • Aveia – cereal com muitas fibras, ajuda a regular o intestino e ao mesmo tempo mantem a energia do corpo em alta por um período de tempo mais longo que outros carboidratos, ajudando a combater o acumulo de gordura localizada;
  • Iogurtes – de preferência as versões light ou zero, que além de menos calóricas também possuem boa quantidade de cálcio e aminoácidos.
  • Salmão – outra proteína de alto valor biológico e ainda com ômega 3 que deve fazer parte do cardápio de qualquer pessoa que deseja ter um corpo bonito.
  • Chá verde – além de auxiliar a eliminar líquidos retidos, o chá verde auxilia na aceleração do metabolismo, queimando o excesso de gordura localizada.
  • Pimenta e canela – ideais para temperar os alimentos, pois além de diminuírem a necessidade de sal (que retém líquidos e da aquele aspecto de barriga inchada) ajuda a acelerar o metabolismo.
  • Ovos – consumir ovos é uma ótima pedida para conseguir proteínas que aumentarão sua massa muscular, necessária para criar aquele “gominhos” necessários para ter barriga de tanquinho.

Suplementos para perder a barriga

Além dos alimentos citados acima, ainda existem diversos suplementos, conhecidos como termogênicos que auxiliam na queima de calorias e gorduras, e consequentemente destroem a gordura localizada. Abaixo seguem alguns dos principais.

Suplementos para perder a barriga.

  • Lipo Cut X – Arnold Nutrition
  • Yellow Hornet – Stacker2
  • OxyElite Pro – USP Labs
  • Lipo 6 Fast Acting – Nutrex
  • Therma Pro HardCore – Integralmédica
  • Ripped Fast – Universal Nutrititon
  • Black Burn AGE – Nutrilatina AGE
  • ACTMAX AGE – Linolen Line – Nutrilatina AGE
  • Thermogenic Extreme Black – Probiotica
  • Lipo Cut X Hers – Arnold Nutrition

Existem diversas outras opções, esses que listei acima são os mais vendidos nas lojas de suplemento na atualidade. Não se esqueça de antes de começar a consumi-los consultar um médico ou nutricionista.

Exercícios para queimar gordura na barriga

Como já falei no texto Dicas Extremas Anti-barriga, todos os exercícios físicos ajudam a eliminar a gordura na barriga, não só na barriga, mas em todo o corpo.

Existem diversos treinos e profissionais que insistem em indicar exercícios para queimar gordura localizada, quando na verdade, se você quiser ter um corpo sarado, precisará queimar gordura como um todo, pois é impossível programar o corpo para queimar só em um local.

No vídeo a seguir existe uma série de exercícios que podem ser executados em casa para auxiliar na queima de gordura abdominal. Além deles, é possível fazer caminhadas e corridas na rua, andar de bicicleta, nadar e é claro, se você tiver tempo e dinheiro, se matricular em uma boa academia – com bons profissionais.

Para quem gosta de fazer exercícios em casa, existe um canal no Youtube que ensina diversos exercícios através de vídeos. Clique aqui para acessa-lo.

Guia definitivo de como queimar gordura na barriga

Gostou de nosso guia para queimar gordura da barriga? Deixe seu comentário abaixo, ficaremos felizes em receber seu feedback.

Advertência: antes de começar qualquer dieta ou rotina de exercícios físicos a fim de emagrecer, perder peso ou ganhar massa muscular, um médico deverá ser consultado.

2 Comentários

  1. Pingback: Como perder a barriga com as dicas EXTREMAS anti-barriga?

  2. Andreia carina Oliveira nunes

    De algum tempó para comecei a ter gordura localizada no abdómen e barriga e também ambos os lados (ancas) . O que posso tomar para perder?

    Responder

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *